"Solo"(2020)

Gravado no meu home studio em março/abril de 2020 durante os primeiros meses da quarentena da pandemia do COVID-19.

Jether Garotti Junior - piano solo, teclados, samplers, arranjos, orquestrações, mockups midi, mixagem e masterização totalmente "inbox".

Release album "Solo" - Jether Garotti Júnior

 

Em tempos de isolamento social e de quarentena, esse ano com o novo coronavírus, fomos obrigados a nos isolar, a nos separar, a não nos integrarmos mas fisicamente. Um acontecimento inédito na humanidade , que nos fez mudar e repensar  nossas vidas, nossas relações com pessoas e nossas relações com aspectos materiais e imateriais. Em tempos como este, onde somos obrigados a ficar em casa, surgiu a necessidade de uma revisita dentro de cada um de nós. O projeto entre " Solo " nasceu nesses dias de isolamento, produzido inteiramente na solidão do meu estúdio, mas na companhia de muitas ideias e muito sons que tinha a minha disposição. Neste projeto registrei os sentimentos desse isolamento através de cinco músicas compostas executadas e produzidas especialmente para ocasião.

 

BIG BOOM

Mostra o ritmo que vivíamos antes, com movimentos para todos os lados, por vezes deixando o real sentido da vida de lado para se alcançar objetivos, vários objetivos ao mesmo tempo. Todos correndo para todos os lados ao mesmo tempo. 

 

DEIXA EU VER O QUE EU QUERO

Mostra quando todo esse movimento fui obrigado a parar, e ficamos em casa com a nossa família nossos filhos nossas esposas nossos maridos nossos pais nossos irmãos, pessoas que há muito tempo não tínhamos tempo para ficar juntos, pessoas que por vezes nem enxergávamos mais ao nosso lado. Elas estavam sempre ali mas nós não víamos. Estávamos sempre correndo.

 

E LÁ VAMOS NOS

Mostra o novo convívio com nossas famílias nossos filhos nossos pais, convivendo junto repreendendo a Museu Nacional, aprendendo a conversar repreendendo a trocar ideias. Novo mundo se abria dentro das nossas próprias casas, com movimentos que há muito tempo não viemos.

 

NOSSA, É ASSIM MESMO?

Mostra o sentimento de dúvida que estar por vir: será que tudo vai ser igual quando pudermos ficar juntos novamente com todos os amigos com todos os trabalhos? Será que esse mundo será o mesmo quando tudo isso passar? Será que aquilo que eu vivi antes eu chamava de vida? Será que quando eu voltar às ruas eu serei o mesmo, as ruas são as mesmas, as pessoas serão as mesmas?

 

SERENIDADE

Mostra a sensação de mudança no ser humano, apesar da dor da doença e da perda de pessoas. Mostra que alguma coisa vai mudar dentro de nós, seremos seres humanos diferentes depois que isso passar. E que depois de tudo isso, em alguns aspectos, será um mundo diferente sinais era....

©2020 por Jether Garotti Junior - Campinas - Brasil